quarta-feira, junho 06, 2007

Renovação do guarda-roupa



Comecei a renovar o meu stock de roupa, já que o ano passado, por esta altura, vestia 50 e muitos... (54/56). Agora até os sapatos me caem!


A maioria dos sapatos/sandálias sobra-me um dedo atrás. Agora o peito do pé como está mais magro faz com que o pé escorregue mais para a frente. Antes calçava 39 ou 40 (mais 40 do que 39), fui comprar umas sandálias e pensei: "humm... o 39 deve estar bom". Surpresa das surpresas... estava grande, tive de pedir o 38! Afinal o meu pé emagreceu ou encolheu?! LOLLLL

As últimas calças que comprei o número era o 46. Então hoje fui comprar uns corsários e pedi o 46. Surpresa parte II, tive de pedir o 44, porque o 46 estava muito grande :). O normal era "olhe... se faz favor, não tem maior?!" e levava sempre com aquela resposta seca das empregadas "pois, essas calças que experimentou são as maiores! Acima disso não temos!". Então devem imaginar a satisfação que foi, hoje, dizer: "olhe não tem um número abaixo?!", eheheh.


A empregada da loja, que já me conhece há uns aninhos, perguntou logo o que eu tenho feito para emagrecer, que também queria perder uns quilinhos. Sem dúvida: "escolhas saudáveis fazem toda a diferença".


A amiguinha balança não me dá boas notícias, mas parece que a amiga fita métrica me vai dar boas notícias na próxima medição :).


Factos e mitos


Suar ajuda a perder peso e gordura?
Mito.
Apesar da transpiração e respiração originarem perda de líquidos do corpo, verifica-se a sua reposição assim que forem ingeridos líquidos após o esforço. É também devido a esta situação que o facto de se vestir roupa impermeável ou térmica para realizar exercício contribui apenas para aumentar a desidratação e a necessidade de ingerir líquidos durante a prática e no período posterior, sem produzir nenhum efeito específico na perda de gordura.

Aumentar a quantidade de proteína na dieta pode ajudar no controlo de peso?
Facto. Existe alguma evidência científica em torno das vantagens de uma ingestão de proteína ligeiramente aumentada (20-25% das calorias diárias ou cerca de 100-120 g/dia). O aumento da saciedade induzido pela ingestão de proteína poderá ser uma razão para estes potenciais benefícios, levando a uma menor ingestão calórica diária sem um paralelo aumento da fome. A proteína, tal como os hidratos de carbono, fornecem 4 kcal/g, enquanto a gordura fornece 9 kcal/g. Como tal, deve prevalecer a preocupação em escolher fontes de proteína com pouca quantidade de gordura associada, quer visível quer invisível.


in Publico.pt e Faculdade de Motricidade Humana. Site Peso&Medida: http://pesoemedida.com


Mishi e ximiusa: Obrigadíssima pelas dicas para agitar esta dieta ;) vamos ver se resultam.

1 comentários:

Nocas disse...

Olá!
É tão bom podermos ir às comoras e escolher o que gostamos...
Aguardo ansiosa pelo momento em que vou renovar o meu guarda roupa, pois há roupas que sempre quis comprar, mas nunca experimentei sequer, mas agora estou decidida a conseguir comprá-las. Até estou a fazer um mealheiro para depois ir às compras...

Beijinhos e bom fim de semana

 
© 2007 Template feito por Templates para Você