segunda-feira, junho 18, 2007

Ainda os 85! Passos de caracol...

Está difícil sair dos 85 kgs, esta semana o peso é de 85,2... está quase! Menos 300 gramas, não é muito... mas é melhor do que nada!

Para esta semana vou montar um plano de exercícios, tenho de apostar mais nesta vertente. Vou organizar um esquema e depois coloco aqui. Depois vou analisar a alimentação e ver o que posso mudar. Chega de andar a passo de caracol :(


Chá verde

Há uma semana que estou a beber chá verde, cerca de 2 ou 3 chávenas por dia, e noto algumas diferenças. Além de me estar a ajudar na retenção de líquidos, noto que o intestino tem funcionado bem melhor e ajuda na digestão.


Benefícios Fisiológicos e Terapêuticos do Chá Verde
(Camellia sinensis):
• Combate o envelhecimento precoce das células;
• Auxilia na regeneração da pele;
• Reduz o colesterol total e níveis de LDL (mau colesterol);
• Aumenta os níveis do HDL (bom colesterol);
• Reduz a pressão arterial;
• Reduz os riscos de vários tipos de câncer;
• Protege o sistema gastrointestinal de bactérias nocivas;
• Auxilia nos processos digestivos;
• Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins;
• Ajuda a normalizar a função da tireóide;
• Previne cáries dentárias e gengivite.

Notas:
- AnaLua - obrigadíssima pela sugestão do livro ;)
- Zen e Dara - Agradeço desde já as visitas, já adicionei os vossos links

3 comentários:

Mishi disse...

Olá minha querida,

Eu também tomei o chá verde... durante uns tempos! Primeiro fez com que começasse a ter insónias, depois comecei a ter tensão alta... até que parei de tomar e não voltei a tocar no dito cujo. Também tenho consciência que abusava no chá, o indicado são de três a quatro chávenas por dia e eu bebia 2l.. :x

Beijinhos :)

ximiusa disse...

oi lua! ai a raiva k eu ganhei ao 85!!! e antes disso ao 86!!! e dp foi ao 83. grrrr
há nrs k nor marcam e a mim foram esses, caramba!!!
mas ca tamos nos pa mandá-los abaixo!!!vamo lá!

AnaLua disse...

oi linda, tem calminha que devagar se vai ao longe :P
olha n abuses do cha verde..convem ir variando para o organismo nao se habituar!podes experimentar o vermelho, o branco...qq cha é bom m deve-se ir variando.. bjinhos

 
© 2007 Template feito por Templates para Você