quarta-feira, junho 13, 2007

Regresso à vida light

Estou de regresso à minha vida light, um anito mais velha ehehe. Chega de tristezas e toca a pegar firme no emagrecimento!

Estes dias que passei longe do blog não anotei nada do que comi, mas não abusei (excepto no domingo que comi uns docinhos, mas era o meu aniversário). Estes dias serviram de teste, porque regra geral anoto tudo o que como e vou sempre olhando e comparando para tentar não abusar, então tentei comer direitinho sem estar sempre a pensar nisso e a ver se me conseguia controlar. E consegui! Nada de abusos, definitivamente este tipo de alimentação já está interiorizado e já dificilmente consigo fugir a ele.

Fase Caracol

A perda de peso está na "fase caracol", levei imenso tempo a sair dos 86, e agora parece que vai acontecer o mesmo com os 85. A minha médica diz que estou a ser muito exigente comigo, que já perdi 26,5 Kgs, o que é imenso, e que por isso é natural que o meu metabolismo já esteja "habituado" a esta quantidade de calorias e que por isso, a partir de agora, demore mais tempo a perder peso. Por um lado sei que ela tem razão, mas seguindo uma alimentação correcta e fazendo exercícios é óbvio que queremos ver sempre esse esforço recompensado, e o meu medo é o de começar a perder a motivação.

Exercício: Sim ou não? SIM!

No últimos dias relaxei-me um pouco com os exercícios e sei que tenho de voltar rapidamente a essa rotina. Ontem estava a pensar: "valerá a pena andar a cansar-me a fazer exercício se o peso não altera?". Mas depois de tomar banho, e enquanto estava a passar creme no corpo, reparei que a barriga da perna está mais durinha, que os braços também estão a ficar mais durinhos e moldados e a barriga não estava tão inchada quando fazia abdominais todos os dias.
Posso não estar a perder peso, mas estou a definir/moldar o meu corpo, e disso não tenho dúvidas, por isso SIM vale o esforço de fazer o exercício :).

Hoje não vou ter tempo de fazer exercício, porque hoje é dia de faxina! Ehehe de manhã liguei o rádio e lá estava eu de pano do pó na mão e vassoura a fazer a faxina e a dançar. É uma boa maneira de perder calorias. A dança da faxina continua da parte da tarde eheeh.

Ps.: Que exercicios conhecem para endurecer a parte interna das coxas?

Obrigado a todos os que deixaram mensagens de apoio e de parabéns.
Beijocas

1 comentários:

Mishi disse...

Olá minha linda!
Fizeste muito bem em comeres uns docinhos, foi o TEU dia! :)

A médica tem toda a razão, estás a ir muito bem. Já perdeste imenso peso e dentro em pouco vais chegar à tua meta! :)

Ai o exercicio... eu precisava mesmo de fazer!

Beijinhos enormes! :)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você