sexta-feira, setembro 14, 2007

Mudanças exteriores e interiores

Depois de ter perdido 31 quilos não foi só o aspecto exterior que mudou, interiormente também mudei e muito. Continuo a ser a mesma pessoa, não mudei em nada a minha personalidade diria antes que a reforcei, pois tornei-me numa pessoa mais confiante, segura, comunicativa, alegre, dinâmica e persistente. Aprendi que mais importante do que me lamentar e ficar com o peso na consciência é aprender com os erros e fazer algo para mudar.

Um amigo meu dizia-me “tu tens uma coisa que pouca gente tem, força de vontade para mudar”. E de facto durante este processo de emagrecimento percebi que “se quero… posso”, os limites só existem, em alguns casos, se nós quisermos, aprendi que se não me sinto bem com algo só me cabe a mim mudar, e faço de tudo para mudar, baixar os braços não é solução. Já tive momentos de fraqueza, e ainda os tenho como qualquer ser humano, mas acho que isso faz parte da nossa vivência diária.

A minha auto-estima com 112 quilos era de 1%, sem exagero, sentia-me triste e infeliz, neste momento sinto-me muito bem comigo mesma e subi a minha auto-estima para 95%, pois sinto que ainda posso melhorar e acho que ainda não assimilei a minha nova imagem. O processo de emagrecimento não só melhorou a minha saúde, auto-estima como reforçou a minha personalidade, pois sinto-me uma pessoa mais confiante.

“A beleza exterior é temporária, a beleza interior dura toda a vida” (Bruno… depois pago-te os direitos de autor lol) – Acho que esta frase diz tudo, acho que mais importante do que a estética é o nosso interior, sentirmo-nos confiantes, bem (física e psicologicamente), tranquilos, etc… A nossa personalidade de certo que influenciará a maneira como as pessoas olham para nós, não digo que o exterior não conta… infelizmente conta, mas acho que é dada uma importância demasiado grande a isso.

O importante é libertarmo-nos de complexos e aproveitar/saborear cada momento. Não me dizem que sou linda ou bonita, mas mais importante do que ouvir isso de certo é eu sentir-me bem comigo mesma, e isso tenho vindo a conseguir.


O post já vai longo… desculpem o desabafo ehehe

Beijocas para todas/os os que visitam este cantinho


E uma beijoca especial para todos os que me têm apoiado neste processo :)

1 comentários:

Papoila disse...

mas no caso do peso excessivo, isso vai interferir no nosso "belo interior"... que pessoa pode ser feliz se estiver sempre com dores nas articulações, com diabetes, a cansar-se imenso com uma caminhadita de nada??? enquanto somos novas o corpo vai aguentando.. e depois? conheces alguma senhora obesa de 60 anos que consiga ter uma vida muito activa e sem doenças? pois...

Parabéns pela conquista e força para o que falta!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você