sábado, setembro 15, 2007

Encerrar blog / Resposta a comentário

Estou a ponderar desistir do blog, ao que parece o post anterior foi mal interpretado, recebi vários comentários a deitar abaixo, comentários esses que eliminei pq era descer mesmo baixo. Cheguei a um ponto em que estou cansada disto tudo, tenho andado desmotivada com algumas coisas, daí ter-me inscrito no desafio para ver se animava, por isso comentários deste calibre... dispenso. Só deixei um comentário, o da papoila, ao qual respondo mais abaixo.

Se continuar com o blog ou torno-o privado ou então só o vou actualizar durante o desafio em que me inscrevi, mas nesse caso acabaram-se reflexões pessoais, conselhos... apenas vou colocar aqui coisas respeitantes ao desafio.

Não sei quando volto

Beijinhos para todos os que me têm apoiado

------------------------------------------------------

Papoila disse...
mas no caso do peso excessivo, isso vai interferir no nosso "belo interior"... que pessoa pode ser feliz se estiver sempre com dores nas articulações, com diabetes, a cansar-se imenso com uma caminhadita de nada??? enquanto somos novas o corpo vai aguentando.. e depois? conheces alguma senhora obesa de 60 anos que consiga ter uma vida muito activa e sem doenças? pois...

Resposta: Nunca disse que alguém era feliz com peso a mais, no meu post eu própria admito que não era feliz, que não me sentia bem comigo mesma, quer a nível físico e psicológico. Aliás, o post foi uma reflexão de que as mudanças não foram só exteriores mas também foram interiores, agora precisamente posso caminhar, posso correr ... coisas que não fazia antes. Quando digo para as pessoas darem mais valor a elas mesmas, não estou a dizer para que não percam peso... mas simplesmente quando sofria de obesidade mórbida deixei de "viver" muitas vezes, de fazer muita coisa, por complexo ou vergonha... não porque não pudesse! Acho que por sermos gordas não tevemos deixar de fazer algo apenas por complexos... era isto apenas que eu queria transmitir.

4 comentários:

Zen disse...

Não sei de que cometários te quixas, mas foram certamente escrito por algum idiota. Adiante! Indo ao que interessa, obrigada por partilhares connosco a tua viagem de 30 quilos. É obra! E é também obra de que te podes, justamente, orgulhar. Um abraço, com admiração por ti, Zen

Papoila disse...

nina, n tens nada que desistir do blog por causa de alguma pateta, era o que faltava!

o meu comentário teve uma base concreta: umas primas do meu pai sempre foram "redondinhas", hoje uma delas tem cerca de 140 kilos e 65 anos e mal se mexe, não pode sequer lavar os pés sem ajuda! já n é uma questão estética, é mesmo de sobrevivência, n achas?

Eu tenho aí mais 15 kilos do que deveria e é claro que interfere um pouco na parte estética... mas como faço tudo o que quero, n interfere no resto. e é disso q tenho medo: de me ir acomodando ao excesso de peso e lentamente ganhando mais :S

Valorizarmo-nos é mesmo dizer: porra, estou gorda e isto n é bom para a minha saúde!

eu percebi a tua ideia, acho é que n percebeste bem o meu comentário :))

ahhh... uma coisa que n faço por estar gorda: usar tops reduzidos a mostrar a barriga! lololo

Nocas disse...

Acho que não deves dar demasiada importância a esse tipo de comentários.

Eu concordo plenamente contigo quando dizes que o facto de teres emagrecido te fez aumentar a auto-estima. Neste momento a minha auto-estima está em baixo, em muito devido ao meu excesso de peso; sou uma pessoa bastante retraída, principalmente com desconhecidos. E quantas vezes não penso em como será diferente quando estiver mais magra.

Não desistas do blog, isso é dar demasiada importância a quem não a merece!

Beijinhos

AnaLua disse...

oi !!!

n desistas do blog por favor!!!pode etr havido mal entendidos quanto ao teu post mas de certeza qye ha muitas pessoas que te compreendem e concordam contigo (so li o post agora mas concordo totalmente!)

e fiko feliz por saber que te sentes melhor... o peso a mais n é apenas uma questao estetica, na maior parte das situaçoes ja é uma questao de saudae e por isso tem que ser levada muito a serio, por alguma coisa ja é considerada por muitos como a epidemia do seculo!!!
miga espero que n fexes o blog mas tambem espero que so o mantenhas enquanto ele te der gozo!!!

jinhos

 
© 2007 Template feito por Templates para Você