quarta-feira, maio 09, 2007

Retenção de líquidos

Bahh... maldita retenção de líquidos! Detesto esta sensação de acordar "inchada"! Encontrei uma frase que descreve isto na perfeição:

«Não existe coisa pior do que a sensação de ter ganhado uns quilos extras do dia para a noite. Mas nem sempre essa "engordada" quer dizer gordura no corpo. A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado "efeito sanfona". »


Este é um problema que costumo ter com alguma frequência, mas até agora tem passado com umas chávenas de chá verde sem cafeína. Contudo, ultimamente parece que o chá verde nao tem surtido qualquer efeito, então a nutricionista aconselhou-me a tomar um drenante 100% natural.

Hoje é o segundo dia que estou a tomar este drenante (diluir 50 ml em 1 litro de água) e parece estar a surtir efeito. Além de drenante, este produto funciona também como um suplemento alimentar à base de plantas, vitaminas e minerais. De acordo a embalagem: " ajuda a combater o excesso de peso através da:- Drenagem e purificação do organismo de toxinas, gorduras e água em excesso.- Restabelecimento do tónus e da vitalidade durante o programa de depuração.- Favorecimento da recuperação de um ventre liso".

Quando acabar de tomar eu conto para vocês os resultados ;). Entretanto deixo aqui um link de um artigo sobre a retenção de líquidos.

Beijinhos para todos e obrigado pelos comentários.

Agora vou retribuir as visitas :)

2 comentários:

Anónimo disse...

se existe coisa de que sofro constantemente é da maldita retençao de liquidos, por isso pela manha peso smp + que hora d almoço p ex.
ja li algures que existe um chá, tenho que ver melhor. Dps digo-te.

beijos

ximiusa disse...

olá lua!!
bem retenção de likidos hoje em dia n posso dizerk tenho.Razões? pouco sal na comida (odeio sal, e sou tao preguiçosa k nka tempero nada), "resmas de água" e agora a pressoterapia.
Olha lá no tratamento eles têem uma balança e eu usei so pa ver a diferença entre antes da presso e depois, sim pk o que ela marca n me interessa pk eu guio-me pela d minha casa. O resultado? quase rebento com xixi ja durant o tratamento, tenho k ir a correr para o WC e depois peso-me: -500grs, em "água". Impressionant não é?
ps: nao é mto católico perguntar isto, mas espreitas pa ver a cor do xx? eu so fico contente kdo é quase tipo água. dskpa esta dica.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você