sexta-feira, março 02, 2007

Nova fase da minha vida

Na quinta-feira aproveitei o bom tempo e fiz uma caminhada e tentei correr a ver se já conseguia. Já consigo correr mas por pouco tempo. Acho que o meu problema é a dificuldade em controlar a respiração e por isso canso-me com mais facilidade, o peso actual também não ajuda. Contudo, é um começo :), como se costuma dizer "grão a grão enche a galinha o papo".


Sinto-me feliz por conseguir fazer coisas que antes não conseguia. Antes mal me podia abaixar para atar os atacadores dos ténis, mal podia andar quanto mais correr ehehehe... às vezes tinha vergonha de vestir uma roupa mais justa, tinha vergonha de usar blusas de alças pois detestava os meus braços gordíssimos. No auge da obesidade, em que pesava mais de 112 kgs (não sei quanto pesava na altura), cheguei a ter vergonha de sair, principalmente na ida às discotecas com as amigas, tudo de mini-saia e top e eu com umas calças que mal serviam e uma blusa que tapava mas não escondia os "pneus"... sentia que todo o mundo olhava de lado para mim, apesar de maior parte das vezes ser imaginação minha, uma vez que me sentia extremamente insegura e com a auto-estima em baixo. Ficava frustrada quando entrava numa loja e não havia uma única peça de roupa que me servia e como se não bastasse ainda tinha que levar com ar "arrogante" da empregada a olhar-me de alto a baixo e ouvi-la a dizer "o número maior que temos nem lhe passa sequer nas ancas".

Agora... as calças que mal entravam andam sempre a cair. A calça nº 56 com lycra já era... agora é calça nº 46.

Agora... farto-me de andar e até corro um pouco!
Agora... já não tenho grande dificuldade em encontrar roupa e posso escolher o que gosto!
Agora... a minha auto-estima e segurança aumentaram

Agora... apetece-me sorrir e dançar a toda a hora!

Agora... descobri em mim uma força e uma auto-determinação que desconhecia!

Agora... sinto-me livre e mais feliz.

Sem dúvida esta é uma nova fase da minha vida!


Comprei halteres para exercitar os braços
Hoje, sexta-feira, fui à nutricionista, não levei "raspanete" pois perdi 2 quilos e 1 centimetro na cintura e outro nas ancas. Pesava mais 1 quilinho do que em casa, porque em casa peso-me sem roupa e na nutricionista peso-me vestida e calçada. Quando vinha para casa não tinha transportes devido a uma greve, então voltei a pé para casa. Uma caminhada de 45 minutos!

Pelo caminho passei por uma loja de desporto e comprei dois halteres de 1,5 kgs cada um, para exercitar os braços. Há uns tempos já tinha dito que os queria comprar. Sinto as pernas "durinhas", pois faço bicicleta e ando bastante a pé, mas sinto os braços um pouco moles. Então toca de os exercitar!!! Magra e flácida... é que não!!! eheheh

Já fiz uma série de exercícios com eles :) .... acho que amanhã não me mexo eheh.

Beijos e bom fim-de-semana :) e obrigada a todos os que passam por aqui e aos que comentam.


Deixem, comentários, sugestões, críticas, perguntas....

P.S.: Helolight - Obrigadissima pela sugestão da dança, já tenho feito algumas vezes, mas por pouco tempo, tenho que fazer mais vezes e por mais tempo ;). beijos





Sexta-feira - Dia 2 de Março

CARDÁPIO

Pequeno-almoço
- 1 copo de leite
- 1 fatia de pão centeio com queijo fresco

Lanche da manhã
- 4 bolachinhas pequenas sem açúcar da Gullon
(há vários produtos desta marca, da linha dietnature e todos sem açúcar)

Almoço
- 1 posta de espadarte
- Salteado de espinafres
- 2 colheres de arroz integral
- 1 café com adoçante

Lanche
- 1 copo de leite com café
- 1 torrada
(comi fora de casa)

Jantar
- sopa de abóbora e cenoura
- 1 fatia de pão com requeijão
- 4 morangos

Ceia
- 1 copo de leite

EXERCÍCIO
- caminhada de 45 minutos + exercícios com os halteres (não contei o tempo mas foi mais ou menos 30/40 minutos)

ÁGUA
1,5 litro + 1 chávena de chá verde

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você