Tenho andado desaparecida... muito trabalho!
Aqui fica um texto / dica importante
Dicas de actividade Física
Porque devemos fazer exercício físico em conjunto com dieta?
Quando as calorias consumidas, ou ingeridas, têm o mesmo valor que as calorias gastas pelo corpo não há perda de peso corporal. Se o balanço calórico (ou energético) for positivo, existe um maior consumo que o gasto e por isso o peso aumenta.
Se por outro lado, o balanço calórico for negativo, o gasto calórico é maior e por isso o peso diminui.
A restrição alimentar, que contribui para um balanço calórico negativo, tem efeitos tanto na redução de massa gorda como na massa muscular.
O balanço calórico negativo é um dos factores que mais influencia na diminuição do metabolismo basal e esta diminuição está relacionada com adaptações fisiológicas do corpo.
Em programas de emagrecimento a diminuição do metabolismo basal pode atingir reduções de 30% do valor inicial, o que justifica que as dietas de emagrecimento, passado algum tempo deixam de ser eficazes pois dá-se uma igualdade entre o consumo calórico e o dispêndio calórico.
A prática de actividade física provoca um aumento da massa muscular e do seu tónus, que por sua vez aumenta o metabolismo em repouso. Isto significa que as pessoas que praticam exercício físico gastam mais calorias durante o exercício e também em repouso pois o seu metabolismo basal esta mais aumentado.
Estando o metabolismo basal mais aumentado, a temperatura corporal também esta mais aumentada e esta promove a diminuição do apetite.
O exercício físico mobiliza preferencialmente a gordura peri-visceral, gordura que quando acumulada aumenta o risco de doença cardiovascular.
Dentro do exercício físico, o exercício aeróbio provoca um maior gasto de gordura que os exercícios de força (trabalho localizado), no entanto é possível realizar treinos de trabalho muscular com o objectivo da perca de peso.
O trabalho localizado, ou treino da força, quando associado a treino aeróbio para redução de gordura é um excelente aliado pois contribui para a preservação muscular. Existindo mais massa muscular, existe um maior consumo energético mesmo em repouso.
É importante esclarecer que os exercícios localizados não são mais eficazes que os exercícios gerais na eliminação de gorduras localizadas. Isto é, não é por uma pessoa ter mais gordura na zona abdominal que deve por isso fazer mais exercícios abdominais, nem por apresentar mais gordura nas nádegas que deve fazer mais exercícios para os glúteos! A gordura é armazenada onde esta geneticamente predisposta a sê-lo.
Alguns estudos indicam que é possível aumentar o fluxo sanguíneo em determinadas regiões onde o tecido adiposo está mais concentrado, através de massagens com alguns produtos e aquecimento local, seguido de exercício físico.
Para além disso, ao realizar actividade física juntamente com a restrição calórica alimentar (dieta), esta ultima poderá tornar-se menos restritiva e (menos penosa!) e permitindo alguns ?deslizes? relativamente ao regime alimentar!
In: http://www.planocorposdanone.com
domingo, setembro 24, 2006
Importância da actividade Física
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Oi Carla,deixei recadinho nos meus comentarios pra vc!
Obrigada pelo carinho e por ter me passado seu blog,assim que possivel te linkarei,ok?
Beijocas e sucesso!!!
Enviar um comentário