sexta-feira, novembro 09, 2007

I'm alive

Não tenho actualizado o blog uma vez que não há novidades. O peso continua nos 80,5 Kgs, tenho tido cuidado com a alimentação e inclusive comecei a trabalhar, o que implica ter uma vida mais activa, mas nem assim... e para o trabalho decidi levar sempre comida, já para não cair na tentação da fast food.


Entretanto, há uns tempos comecei com dores abdominais constantes e cólicas, e sobre isso a médica disse que poderia ser sindrome do cólon irritável ou intolerância à lactose. Para testar decidi eliminar o leite e os derivados de leite da alimentação durante uns dias e senti-me logo muito melhor, voltei a beber um iogurte para testar e as cólicas voltaram de imediato. O facto de não poder beber leite ou ingerir derivados de leite está a dificultar-me imenso a alimentação, pois bebia sempre leite ao pequeno-almoço e à ceia e iogurtes ao lanche. Agora tenho andado a chá, mas já deito chá pelos olhos... Aceitam-se sugestões do que beber ao pequeno-almoço ou à ceia...


Obrigada a todos que passaram aqui a perguntar como eu estava e que se preocuparam comigo.

Vou visitar os vossos cantinhos

2 comentários:

Nocas disse...

Olá linda! Ainda bem que voltaste e que já começaste a trabalhar.
Eu também andei um pouco ausente, mas resolvi voltar, para ver me dá uma maior motivação.

Já experimentaste os produtos de soja, leite e iogurtes? Como não contêm lactose podes usá-los à vontade.

Beijinhos e bom fim de semana

Papoila disse...

olá!
tenho o mesmo problema há anos e já me habituei :)
conselhos práticos:
bebe leite s/ lactose (MImosa, President, S. Lourenço).
Para fazer queijo é preciso fermentar o leite, logo a laqctose é decomposta. Queijo fresco pode ser usado "à fartazana". Quanto a iogurtes: vais ter de procurar uma marca com q te sintas bem, mas o leite tb é fermentado neste caso, por isso, esperança!
ando a comer os da mimosa com baixo ig e tou a dar-me bem. os da danone tb consigo, mas os adagio (suspiro...) fazem-me mal. tens de ir tentando :)

ah! q n te passe pela cabeça comer leite creme, aletria ou outro doce feito com leite normal... arruma comigo ao chão :S

 
© 2007 Template feito por Templates para Você